Adobe Creative Suite 6 - Novidades


Ola pessoal, como não vi nenhum artigo falando um pouco mais sobre a Cretive Suite CS6, resolvi fazer um pequeno resumo do que achei e o que espero com essa nova linha de aplicativos da
Adobe. Ao longo dos dias vou estar postando as novidades recorrentes ao Photoshop, Illustrator e o nosso querido After Effects, que com certeza devem agradar a muitos profissionais de diversas áreas.

Acho que o principal fator a mudança ou atualização para nova versão é que toda suite agora foi incorporada a aceleração de GPU ou seja, atividades que antes demandavam muito processamento por parte da máquina agora estão super simplificadas usando boa parte da placa de vídeo com suporte totalmente nativo a 64bits. O que antes viamos apenas em alguns aplicativos como photoshop, premiere e etc. 

Outro fator interessante é que todos os dias praticamente surgem novas midias e formas de comunição digital, então o que essa atualização traz é justamente esses novos formatos e opções para quem precisa trabalhar com diversos tipos de mídia, seja ela impressa, digital ou qualquer outra que seja.

Um outro conceito que está sendo familiarizado e realmente e algo muito interessante é a capacidade de trabalharmos nas nuvens, ou como foi denominado o Creative Cloud. Você paga um valor mensal/anual e dispõe de um espaço para armazenamento relativamente bom onde pode salvar seus arquivos sem a preocupação de fazer backup, pois os mesmos estarão nos servidores da empresa, além de poder baixar e atualizar imediatamente as aplicações, atualizações e varias outras coisas. O que é legal desse serviço a meu ver é a possibilidade que você tem ter seus arquivos e programas em qualquer lugar independente de máquina que possui ou hd, um novo conceito que já tem dado certo e só tem a se expandir.

Essas foram as primeiras impressões que tive a respeito dessa nova suite de aplicativos, no próximo artigo vou falar um pouco das novas funcionalidades do After Effects que particularmente gostou bastante e trará com certeza muita agilidade nos nossos processos diários de produção ainda mais num meio em que tempo é algo que não temos.

Espero que tenham gostado e até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas